Projeto de Lei 42/2023 institui o dia 16 de agosto como feriado municipal de São Roque

por Osméria Carneiro — última modificação 23/08/2023 09h38
O PL de Nº 42/2023 é de autoria do Vereador Lindo de Neuza

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade na sessão ordinária da segunda-feira, 21 de agosto, o Projeto de Lei Nº 42/2023, de autoria do Vereador Lindo de Neuza, que dispõe sobre a criação do dia 16 de agosto como o Dia Municipal de São Roque (Feriado Municipal).

O Vereador Lindo de Neuza apresentou em sua justificativa, que "São Roque, tradicional santo da Igreja Católica é celebrado na cidade há décadas no dia 16 e que fruto dessa tradição, foi criada no município a Paróquia de São Roque, situada no Bairro da Jaqueira, oficializando a fé e devoção do povo coiteense à São Roque."

O projeto recebeu substitutivo de autoria do Vereador Betão Gordiano, para que a data 16 de agosto entrasse no calendário municipal como Feriado Municipal de São Roque, sendo a proposta assinada por todos os vereadores da casa.

Estiveram presentes para acompanhar a votação, o Pe. Ricardo, pároco da Paróquia São Roque (Bairro da Jaqueira) e fiéis da comunidade, que emocionados comemoram a aprovação do projeto.

Clique aqui para ter acesso aos documentos do Projeto de Lei Nº 42/2023