Diretor da UNEB (Campus XIV), Professor Dr. Adriano Eysen, participa de sessão ordinária

por Osméria Carneiro — última modificação 12/07/2023 12h03

Na noite de segunda-feira, 10/7, a UNEB, através do Departamento de Educação/Campus XIV, representada pelo diretor Prof. Dr. Adriano Eysen, participou de Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Conceição do Coité, ocasião em que foi convidado a fazer uso da Tribuna para defender a aprovação do Projeto de Lei que dispõe sobre a Criação do Museu Municipal Maria Neves.

O Campus XIV participa da Comissão de Implantação do Museu Coiteense que foi criada (via Decreto do Poder Executivo Municipal) para tratar dos trâmites legais, administrativos e artísticos para a consolidação do projeto.

O Projeto de Lei de autoria do Executivo foi aprovado por unanimidade.

O PAPEL DA UNIVERSIDADE

É do conhecimento geral que a Universidade Pública tem como um dos objetivos estar presente na vida da sociedade, diariamente, participando das decisões coletivas, bem como protagonizando e apoiando ações positivas que se dão através da relação com os diversos atores sociais e órgãos da comunidade que são públicos de interesse da instituição para fortalecimento da Educação.

RECONHECIMENTO

Na ocasião, o diretor recebeu Moção de Aplausos enquanto poeta, contista e crítico literário e pelos trabalhos realizados ao longo destes 16 meses na direção da UNEB/Coité. A condecoração é de autoria da Vereadora Professora Elaine e foi aprovada pelos membros do Poder Legislativo.

Acompanharam o diretor nesta agenda os servidores administrativos Eloína Batista e Paulo Enselmo (membros da comissão interna do Departamento para Implantação do Museu) e Renilson Pinto (Núcleo de Gestão em Comunicação, Arte e Cultura/NGCAC).

Também marcou presença na sessão ordinária o Diretor de Cultura Artur Áriston, representando o Departamento de Cultura do município.

Por: ASCOM/UNEB

#Fotos e #Informações: Núcleo de Comunicação/NGCAC/Campus XIV/Ascom Câmara de Vereadores de Conceição do Coité.