Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Março Mulher

por Osméria Carneiro — última modificação 24/03/2023 08h36
O troféu Idalice Mascarenhas é uma honraria da Câmara Municipal e de autoria do Vereador Betão Gordiano

Com o tema MULHERES COITEENSES: do lar, do ler, do resistir e do fazer acontecer, a Câmara Municipal realizou na quarta-feira 15 de março, a sessão solene em homenagem ao Março da Mulher.

Foram entregues durante o evento, o TROFÉU IDALICE MASCARENHAS para 16 mulheres coiteenses pelo seu destaque no âmbito social, político e cultural, e por serem um exemplo de luta e resistência no município.

Texto lido na sessão solene do Março Mulher

MULHERES

Movidas pela sua força de resistir e persistir, não podemos resumir ser mulher em

Um adjetivo, um conceito e em discurso do mês de março

Longe de qualquer definição

Hoje, o status é de que

Elas são MUITAS, MÚLTIPLAS e ÚNICAS! E de que vale entregar

ROSAS quando não se defende DIREITOS, RESPEITO, IGUALDADE e LIBERDADE. Isso

É gentileza, mas traz dignidade. MULHERES,

Suas vozes jamais serão silenciadas, porque se um dia vocês foram impedidas de correr, já mostraram que também possuem ASAS!

Por: Osméria Carneiro