Câmara aprova Projeto de Lei que Dispõe sobre a Rede de Cooperação do Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica.

por Karina Silva última modificação 27/12/2021 16h33
De autoria da Vereadora Professora Elaine.

Muitas mulheres que sofrem violência doméstica têm dificuldades para denunciar o agressor, principalmente nesse momento de isolamento social e o índice de violência tem crescido durante a pandemia em todo o Brasil. A identificação do sinal poderá ser feita pessoalmente em repartições públicas e entidades privadas que participem do programa. E atendentes dessas organizações poderão encaminhar a vítima ao sistema de segurança pública. Será ainda realizada campanha de divulgação para informar a população sobre o significado do código do Sinal Vermelho, de maneira a torná-lo facilmente reconhecível por toda a sociedade.