Audiência pública discute mortandade de animais por cães selvagens no município

por Osméria carneiro — última modificação 27/03/2023 09h48
O requerimento é de autoria do Vereador Betão Gordiano

Na manhã da sexta-feira, 24 de março, a Câmara Municipal realizou uma audiência pública para discutir a questão da mortandade de caprinos, ovinos e bovinos por cães selvagens no município.

Participaram da audiência, vereadores, produtores, criadores de cães, representantes de associações de proteção dos animais, veterinários e também representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Na oportunidade, os representantes usaram a tribuna para relatar sobre esta situação que tem provocado muita tristeza aos criadores e produtores, como também prejuízos econômicos. Após ouvir todas as partes, chegaram ao entendimento da necessidade de criação de uma comissão formada por todos os representantes para juntos buscarem a melhor solução para a resolver esta problemática, bem como a situação dos cães que vivem soltos na zona rural e no centro da cidade.