ATUALIZAÇÃO DO PISO SALARIAL PARA PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM É DISCUTIDA NA CÂMARA

por Leticia Gordiano última modificação 08/08/2022 19h18
A indicação é da Vereadora Professora Elaine

Vereadora Professora Elaine

Na sessão dessa segunda feira, 08 de Agosto a vereadora Professora Elaine apresentou na sessão plenária, uma indicação ao Prefeito Municipal para que ele adote para os profissionais de enfermagem a atualização do piso salarial nacional da categoria. Nas suas considerações a autora escreveu que a categoria dos profissionais de enfermagem a partir de então deve-se ter a atualização salarial correspondente ao menos a R$ 4.750,00se enfermeiro, por mês, os técnicos de enfermagem devem receber no mínimo 70% desse valor (R$ 3.325) e do auxiliar de enfermagem e da parteira pelo menos 50% disso (R$ 2.375) A indicação teve aprovação da casa e foi encaminhada ao Poder Executivo da cidade.