Aprovado projeto que autoriza a complementação do Piso Nacional da Enfermagem no município de Conceição do Coité

por Osméria Carneiro — última modificação 19/09/2023 10h46
Projeto de Lei Complementar Nº 7 de 2023 - Autoria do Poder Executivo

Na sessão ordinária da segunda-feira, 18 de setembro, os vereadores aprovaram o projeto de n⁰ 7/2023, que dispõe sobre a autorização ao Poder Executivo para complementação do Piso Nacional da Enfermagem no município de Conceição do Coité.

Estiveram presentes na sessão ordinária para acompanhar a apresentação e votação do projeto, Vanessa Cardin, Secretária de Saúde, Ana Rosa, Presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

A Lei n.º 14.434, de 4 de agosto de 2022, contempla todos os profissionais enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras, com o valor de referência sendo o piso do enfermeiro no valor de R$ 4.750,00 (quatro mil setecentos e cinquenta reais). Para técnicos de enfermagem o valor equivale a 70% do valor de referência, sendo R$ 3.325,00 (três mil trezentos e vinte e cinco reais) e do auxiliar de enfermagem e parteiras 50% do valor de referência R$ 2.375,00 (dois mil trezentos e setenta e cinco reais).

Todos os vereadores foram unânimes sobre a importância da aprovação do projeto, bem como comemoraram com os profissionais esta conquista histórica.

Clique aqui para ter acesso ao documento do Projeto Nº 7 de 2023 - Piso Nacional da Enfermagem