Aprovado pela Câmara Municipal o Projeto de Lei que Reconhece como Entidade de Utilidade Pública o CLUBE DO FUSCA E VEÍCULOS ANTIGOS.

por Karina Silva última modificação 27/12/2021 17h14
Projeto de Lei Nº 68/2021, de autoria do Vereador Lindo de Neuza.

Aprovado por unanimidade, na noite de 29/11/2021, o Projeto de Lei 68/2021, reflete o reconhecimento do Antigomobilismo, que é o termo atual que define a atividade cultural de preservação do patrimônio histórico automotivo. O Carro Antigo é um tema lúdico de interesse, curiosidade e atração para todos os cidadãos sem distinção de cor, raça, idade, sexo ou credo. História do Automóvel está intimamente ligada à evolução da Humanidade. O automóvel é considerado por muitos, “objeto de arte móvel”; mas o que  interessa destacar e valorizar, é que o automóvel antigo em particular nos remete a nossa memória afetiva de família, infância e momentos passados; e tem contribuído para o resgate da História, e restauração do cenário e costumes da Sociedade Brasileira.