Aprovado na Câmara Municipal o Projeto de Lei que Altera Lei 192, de 30/06/1998 - ESTATUTO DO MAGISTÉRIO e dá outras providências.

por Karina Silva última modificação 27/12/2021 17h08
Projeto de Lei Ordinária 53/2021, de autoria da Vereadora Professora Elaine.

A autora, por entender que a educação não se faz sem a existência do professor, seja ela ministrada de diversas formas, há sempre uma partilha do exercício docente. Um dos profissionais mais importantes da sociedade é o professor, pois este conduz a busca e troca de conhecimentos no processo de ensino aprendizagem, contribuindo assim, com a formação cognitiva de uma variação de sujeitos. A missão do professor é grandiosa, cuida de gente com muita responsabilidade e amor, mas infelizmente não há ainda um reconhecimento de valorização pelo seu exercício, conforme merecimento. De acordo com a autora, é válido ressaltar que essa redução de jornada se torna urgente, mediante situações adversas vivenciadas nesse período pandêmico com o ensino remoto. A matéria foi aprovada por maioria simples na noite de 29/11/2021.